Dupla é presa suspeita de praticar golpe do 'chupa-cabra' em Dourados
Suspeitos tentavam fugir para o Estado do Paraná
5 fev 2022
Da Redação
Victor Lucas Pinto Rodrigues, 26 anos e Bruno Daniel Martinez da Silva, 27 anos, foram presos na tarde deste sábado (5), suspeitos de tentarem aplicar o golpe do "chupa cabra", em uma agência bancária, em Dourados.
Segundo o site Dourados News, eles foram detidos após oferecerem ajuda a uma mulher na manhã de hoje, quando ela tentava fazer saque em caixa eletrônico de uma agência bancária de Dourados.
Desconfiada, a mulher ligou para a Polícia Militar, que imediatamente acionou a Polícia Civil, que passou a diligenciar e monitorar a dupla que acabou sendo presa por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na rodovia BR-163, próximo à cidade de Caarapó.
Com apoio de policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), foi apreendido junto com os suspeitos, que abordo de um veículo tentavam fugir para o Paraná, um vasto material destinado ao golpe.
A dupla foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de Dourados, onde deverão serem autuados em flagrante por furto e fraude eletrônica.
Ainda conforme o site, os investigadores acreditam que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada na modalidade criminosa conhecida como ‘chupa-cabra’, que consiste na instalação de um falso aparelho com objetivo de realizar a clonagem de cartões, que teve três integrantes presos em Dourados no início do mês de janeiro.