Agente penitenciário de 57 anos, teve a residência, localizada na rua Firmo de Matos, parte alta de Corumbá, alvo de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu durante a madrugada do último sábado (23), conforme o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
O agente ainda relatou no documento que acredita que os disparos foram feitos por indivíduos que têm passagens pela Polícia e que foi uma forma de ameaça. Ninguém se feriu.
Segundo informações do site Diário Corumbaense, o agente afirmou que ouviu os disparos por volta das 03h da madrugada de sábado, mas como pensou que fosse na rua, não se levantou para averiguar, só percebeu que os tiros foram no portão de sua residência, quando acordou pela manhã.
Ainda conforme o site, os autores fizeram treze disparos, seis tiros transfixaram o portão, atingindo o veículo que estava na garagem do imóvel. Os projéteis são de calibres 38 e 22.
Não é a primeira vez - Essa não é a primeira vez que o agente penitenciário sofre este tipo de ataque. Em 2017, ele teve o carro incendiado. O veículo estava estacionado em frente à sua residência.
Ainda há o registro de outro veículo incendiado um ano depois, de propriedade de uma agente penitenciária. O carro estava no estacionamento do antigo estabelecimento penal semiaberto.