Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10), com mais de com 154 quilos de cocaína que estava em uma residência no bairro Aeroporto, em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Federal até a casa do homem, que responderá pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão, a maior deste ano na região, ocorreu após investigações iniciadas em razão de uma denúncia anônima, que detalhava a preparação de uma remessa de cocaína. Ao chegarem na casa, os policiais encontraram a droga acondicionada em tabletes. A cocaína já estava sendo colocada em sacos para ser transportada. Para onde seria levada, não foi informado.
O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e, após a autuação em flagrante,encaminhado ao presídio masculino. Em caso de condenação judicial, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.
A Polícia Federal reforçou que a pandemia do novo coronavírus não tem afetado as investigações e ações da instituição na repressão ao tráfico de drogas e outros crimes, especialmente nas regiões de fronteira.