Homem de 39 anos, morador da cidade de Alvorada, próximo a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, teve o carro, Onix Sedan Joy, placas RMZ 3C88, furtado. O fato aconteceu quando ele chegou em Corumbá, após corrida contratada por um indivíduo pelo valor de R$ 2 mil.
Eles chegaram na cidade na madrugada de domingo, 06 de março, por volta das 02h. O motorista contou que deixou o passageiro em um hotel, na rua Sete de Setembro e que foi até a rua Vinte e Um de Setembro para comprar cigarro. No retorno, o veículo não funcionou mais. Como o carro é de locadora, ele afirmou que entrou em contato com a empresa, informando o que havia acontecido. Mas, segundo ele, houve demora na resposta, e resolveu deixar o carro onde estava e seguir para o hotel.
Às 04h, ele recebeu mensagem da locadora, passando as orientações de como deveria proceder, porém, devido ao horário, retornou às 08h e o carro já não estava mais no local.
De imediato, imaginou que o Onix Sedan havia sido bloqueado e rebocado pela própria locadora, porque nunca havia se deslocado para um local tão distante. Novamente entrou em contato com a empresa para confirmar o que havia ocorrido e por volta do meio-dia, a locadora informou que não havia rebocado o veículo.
Ele então foi orientado a procurar a Polícia e formalizar o furto por volta das 16h. No carro, estavam documentos pessoais do motorista e alguns pertences.