Boliviano de 50 anos morre vítima do novo coronavírus em Corumbá

Homem era diabético e hipertenso

  • 23 jun 2020
  • Da Redação
Guaicurus News - Boliviano de 50 anos morre vítima do novo coronavírus em Corumbá
  • Reprodução / Diário Corumbaense

Morreu nesta segunda-feira, dia 22 de junho, vítima da covid-19, na Santa Casa de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, o boliviano Mário Meneces Kuisber, de 50 anos. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade de saúde.

Mário é a 7ª vítima do novo coronavírus na região de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda não há informação para qual país o caso será registrado.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o hospital informou que o boliviano era diabético e hipertenso.

O óbito foi confirmado às 18 horas desta segunda-feira depois do paciente ficar entubado por cerca de uma semana. Ainda segundo o portal, o paciente procurou ajuda no dia 15 de junho e apresentava febre e dificuldade para respirar. No dia seguinte realizou o teste para covid e o resultado foi positivo.

De acordo com a reportagem, ele tinha parentes no município e já foi enterrado no cemitério Nelson Chamma, próximo a fronteira com a Bolívia.

O boletim epidemiológico da prefeitura divulgado nesta noite aponta 208 casos positivos no município. Os outros seis óbitos registrados na fronteira, três foram computados para Corumbá e outros três para o país vizinho.

Mato Grosso do Sul tem oficialmente 49 mortes da doença e 5.391 casos confirmados.