Samsung lança novos smartphones dobráveis

  • 11 ago 2022
Guaicurus News - Samsung lança novos smartphones dobráveis

A Samsung Electronics (005930.KS) apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones dobráveis ​​de última geração, mantendo os preços no mesmo nível do ano passado em uma tentativa de consolidar sua liderança em um nicho de mercado em expansão.

A fabricante de smartphones fixou o preço do Galaxy Z Flip4 em US$ 999,99, e o Galaxy Z Fold4 de primeira linha com 5G com tela principal de 7,6 polegadas a partir de US$ 1.799,99 nos Estados Unidos, o mesmo que os preços de lançamento dos modelos do ano passado.

"Transformamos com sucesso esta categoria de um projeto radical para uma linha de dispositivos mainstream apreciada por milhões em todo o mundo", disse TM Roh, presidente e chefe de experiência móvel da Samsung Electronics.

O Galaxy Z Flip4 e Z Fold4, bem como seus fones de ouvido mais recentes, Galaxy Buds2 Pro, estarão disponíveis a partir de 26 de agosto em locais selecionados, como Estados Unidos, partes da Europa e Coreia do Sul.

A Counterpoint Research prevê que as remessas globais de smartphones dobráveis ​​crescerão para 16 milhões de unidades este ano, apenas 1,2% dos 1,36 bilhão de remessas de smartphones previstos, mas um salto em relação aos 9 milhões de dobráveis ​​enviados no ano passado.

Embora o mercado geral de smartphones esteja encolhendo este ano à medida que os consumidores gastam menos, os smartphones dobráveis ​​provavelmente se sairão melhor, já que seu formato peculiar, telas grandes e portabilidade atraem interesse, disseram analistas.

A Samsung detinha uma participação de mercado de 62% em smartphones dobráveis ​​no primeiro semestre de 2022, seguida pela Huawei com 16% e Oppo com 3%. A Counterpoint prevê que a participação da Samsung no segundo semestre ficará em torno de 80% após os novos lançamentos.

A Samsung disse que pretende que as vendas de telefones dobráveis ​​superem as de seu smartphone principal, Galaxy Note, no segundo semestre. consulte Mais informação

"Os dobráveis ​​ajudaram a Samsung a se diferenciar... A Apple será a principal concorrente da Samsung no futuro e esperamos que um dobrável seja lançado da Apple em 2024 ou 2025", disse Jene Park, analista sênior da Counterpoint.

A Samsung disse que os modelos mais recentes facilitam o uso de aplicativos populares como Instagram e Microsoft (MSFT.O) Outlook.

Informações Reuters.

 

  • Fonte: Reuters