Investe MS: Estado será um dos protagonistas no evento Know How Experience 2023

  • 28 abr 2023
Guaicurus News - Investe MS: Estado será um dos protagonistas no evento Know How Experience 2023
  • Um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país terá um painel sobre turismo e tec

Realizado em Campo Grande no ano passado, um dos maiores eventos de empreendedorismo do País acontecerá no próximo dia 30 de abril, em São Paulo. O ‘Know How Experience 23 – A jornada do Unicórnio’ apresenta reconhecidos players do mercado de investimentos do mundo e terá Mato Grosso do Sul como um dos protagonistas.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, será um dos painelistas juntamente com diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), Márcio Pereira. Bruno fala sobre a importância da participação do Turismo e do Estado no evento com o painel ‘Investe MS’.

“Participar do Know How Experience é uma oportunidade bem interessante para Mato Grosso do Sul, pois seremos o único destino turístico presente num evento que é de tecnologia e inovação. Em nosso painel vamos falar sobre o turismo responsável de Mato Grosso do Sul, sobre as oportunidades para as startups implementarem novas tecnologias, quais os novos desafios no turismo, na sustentabilidade, gestão de resíduos e gestão da hotelaria. Então será uma oportunidade de apresentar um pouco de MS, como um destino pronto e com um ambiente favorável para receber a inovação”, explica.

Wendling fala também sobre a participação da Fundect no painel ‘Investe MS’. “Vamos apresentar oportunidades de investimentos para que tenhamos startups desenvolvendo tecnologias. O evento será um espaço importante para termos contato com grandes nomes como o Tim Draper, que é um dos principais investidores de startups do mundo. Ele já investiu em vários “unicórnios” (empresas com valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares), como por exemplo a Tesla. Então, a oportunidade de termos um contato com um player desse tamanho abre diversas possibilidades e vai ao encontro do mote trabalhado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que é ter um Estado verde, digital, próspero e inclusivo”.

Investe MS

O Investe MS é uma excelente vitrine para o posicionamento e apresentação das oportunidades existentes no Estado. Mato Grosso do Sul vai protagonizar a apresentação dessas oportunidades para um público extremamente qualificado de startups, investidores, pequenas e médias empresas, entidades de comércio e associações.

O objetivo principal é promover e posicionar MS como um dos principais players econômicos e inovadores do país. E, desta forma, atrair grandes investidores, startups que possam solucionar problemas da iniciativa pública e privada. Além disso, qualificar a mão-de-obra local por intermédio de entidades fomentadoras para acelerar a inovação regional, conectando Mato Grosso do Sul com o mundo e posicionando o Estado como um polo de inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico.

Essa é uma oportunidade única para o Estado trocar experiências, conhecer profissionais qualificados, expor suas estratégias, atrair investimentos, apresentar os destinos turísticos sul-mato-grossenses e entrar no circuito dos grandes países e estados que se preocupam com o crescimento sustentável, inovador e tecnológico.

Programação

Serão cerca de 30 palestras e painéis nesta 5ª edição, com grandes nomes nacionais e internacionais como Tim Draper, maior investidor de risco do mundo e Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que é o maior festival de música do mundo, entre tantos outros.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.experience22.com.