Mato Grosso do Sul participa de operação coordenada pelo Estado do Alagoas, no combate ao crime organizado

A operação foi denominada de Hades.

  • 5 fev 2024
  • Willyan Tagli
Guaicurus News - Mato Grosso do Sul participa de operação coordenada pelo Estado do Alagoas, no combate ao crime organizado

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participou da operação “Hades”, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). A ação tem como objetivo prender membros de duas organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Alagoas e outros 16 estados do Brasil.

Resultado de investigações da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a SSP, iniciadas em março de 2021, a operação “Hades”, visa desmantelar esses grupos que atuam no tráfico de drogas em larga escala, tendo sido expedidos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão em vários estados.

Em âmbito nacional, foram cumpridos 307 mandados contra organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e lavagem de capitais, compreendendo 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, sob a coordenação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), foram cumpridos 36 mandados, resultando na prisão de 15 pessoas e na apreensão de veículos, armas, joias, dinheiro em espécie e drogas. Além do DRACCO, participaram da ação os demais departamentos, sendo: DPC (1ª, 3ª e 5ª delegacias de Campo Grande e GOI); DPE (DECON, DEFURV) e DPI (DEFRON, 1ª DP Ponta Porã, SIG Três Lagoas, DP Paranhos, 1ª DP Fátima do Sul, DP Ladário, 1ªDP Jardim e 1ªDP Corumbá).

A operação foi denominada de Hades em referência ao deus da mitologia grega, também chamado de deus da riqueza. Além de seu grande poder, o ser mitológico possuía todos os metais preciosos do planeta.

  • Fonte: Polícia Civil MS