Foragido da Máxima é recapturado em frente de residência em Campo Grande

Naudiney estava foragido desde a última segunda-feira

  • 7 mar 2024
  • Elizeu Ribeiro
Guaicurus News - Foragido da Máxima é recapturado em frente de residência em Campo Grande
  • Divulgação/Polícia Civil

A  Polícia Civil, por intermédio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), capturou, na noite desta quarta-feira (6), Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, que fugiu do Presídio de Segurança Máxima  de Campo Grande, na última segunda-feira (04).

Ao saber da  fuga, uma equipe do GARRAS passou a realizar rondas na tentativa de localizar o fugitivo, que seria faccionado de uma organização criminosa e estaria acionando outros integrantes para realizarem seu “resgate” no local em que estaria escondido, para levá-lo  até a fronteira do Brasil com o Paraguai.

A polícia conseguiu monitorar os indivíduos ligados ao fugitivo e conseguiu descobrir o esconderijo em que ele estava. Naudney  foi localizado no momento em que recepcionava uma mulher, em frente a uma residência, no bairro Campo Alto.

Ao receber voz de prisão, Nauiney tentou fugir, entrou no imóvel pulando muros dos fundos. A equipe, então, iniciou perseguição, sendo que, outros cinco indivíduos que estavam na residência auxiliaram nesta fuga.

 Durante a perseguição, o foragido entrou em um condomínio de casas, que fazia divisa com a residência onde se escondia, passando a invadir outros diversos imóveis, pulando muros e se escondeu em uma casa em construção. A equipe policial conseguiu localizá-lo na laje deste último imóvel, capturando-o.

Os outros indivíduos que estavam na residência em que o foragido estava escondido, um deles , de  23 anos,  também possuía mandado de prisão em seu desfavor, pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Além dos foragidos, o outro indivíduo que fugiu do presídio de segurança máxima na última segunda-feira (5), também estava ali momentos antes, de forma que a residência funcionaria como verdadeiro “hotel do crime”, que refugiava foragidos da Justiça.

Desta forma, os outros quatro indivíduos de 18, 23, 28 e 23 anos, que auxiliaram na fuga  e estadia dos fugitivos foram autuados pelo crime de favorecimento pessoal.